Tilápia salteada com manteiga de ervas

Passado o dia dos pais e encerrada as devidas comemorações, a vida continua seguindo e enquanto a Cecília não chega de verdade lá vamos nós para a cozinha preparar mais um jantar ou almoço, depende de que horas você esteja lendo esse post, rs.

Uma das nossas maiores preocupações quando descobrimos que seríamos pais era como fazer com que a Cecília desde o início tivesse uma alimentação saudável. Eu tinha acabado de começar uma mudança radical na alimentação, tinha tirado completamente todo tido de carne do cardápio de casa e até a Josi estava curtindo a ideia, mas eis que vem nossa Cecília para mudar nossa rotina. De lá pra cá temos tentado, eu disse tentado, rsrs, manter uma alimentação regulada, e vou confessar que estamos conseguindo em 7 meses e meio a Josi só engordou 4kg, nossa bebê está super saudável e crescendo.

13724450_110359046076667_2109524042_n(1)

É claro que ninguém precisa entrar em uma neurose completa para emagrecer, basta regular sua alimentação, umas das coisas que mais nos ajudou foi retirar todo tipo de condimento industrializado, chega dessa estória de caldos prontos, ou alho já triturado, se você fizer isso já ganha uns 400 pontos com qualquer nutricionista.

tilapia-salteada-manteiga-ervas-receita-blog-na-cozinha-sozinho

Bom chega de lenga lenga e vamos ao prato de hoje, que entra na nossa vida justamente para equilibrar com as coisas que comemos nos finais de semana. O filé de tilápia é super fácil de encontrar, em qualquer mercado você consegue ele fresco ou congelado, aí só chegar em casa e temperar com suco de 1/2 limão e um pouquinho de sal….

temepere-peixe-tilapia-salteada-manteiga-ervas-receita-blog-na-cozinha-sozinho

Opa opa, quase esqueci de passar os ingredientes:

Ingredientes:

4 filés de Tilápia
Suco de 1/2 limão
Sal
3 colheres de sopa de salsinha picada
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de mostarda Dijon
3 dentes de alho
1 colher de sobremesa de pimenta calabresa desidratada

Como faz?

Bom como eu já queimei uma etapa ali em cima e disse que vocês tinham que temperar os filés de Tilápia com limão e sal, vamos direto daqui. Separe todos os ingredientes do molho e misture com uma colher.

ingredientes-molhjo-tilapia-salteada-manteiga-ervas-receita-blog-na-cozinha-sozinhomisture-ingredientes-prepare-molhotilapia-salteada-manteiga-ervas-receita-blog-na-cozinha-sozinho

Coloque uma frigideira grande em fogo médio e coloque um fiozinho de óleo, só pra não grudar. Frite o peixe dos dois lados até que fiquem douradinhos.

frite-dois-lados-peixe-tilapia-salteada-manteiga-ervas-receita-blog-na-cozinha-sozinho

Quando você virar o peixe para dourar do outro lado, você pega um pouco da manteiga temperada e passe por cima do peixe.

passe-manteiga-ervas-tilapia-salteada-manteiga-ervas-receita-blog-na-cozinha-sozinho

Abaixe o fogo e espere a manteiga derreter, assim o sabor da manteiga e das ervas vai penetrando na carne e deixando um gostinho fantástico, além de ter um cheiro ótimo.

deixe-manteiga-derretertilapia-salteada-manteiga-ervas-receita-blog-na-cozinha-sozinho

Agora é só partir pro ataque, aqui em casa eu servi com arroz branco purê de batata doce.

sirva-tilapia-salteada-manteiga-ervas-receita-blog-na-cozinha-sozinhosirva-01-tilapia-salteada-manteiga-ervas-receita-blog-na-cozinha-sozinho

E aí curtiu? conte aqui em baixo pra gente fazer mais receitas que te agradem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s