Amizade, Cultura, Literatura e Comida, Isso é Portugal

Não é de hoje que minha amiga Sandra Fliess do Vem, Foge Comigo Agora! me encanta e enche meu coração com histórias, contos, literatura e lógico não podia faltar comida nessa aventura por essa nossa paixão por Portugal. Quer conhecer um pouquinho do que preparamos? Vem que tem novidade.

Pra início de conversa, está aberto o nosso canal no Youtube, lá você vai poder curtir várias playlist, receitas e muito mais. Pra agora, aperta o play nessa seleção especial de música e vem viajar um pouco com a gente.

Ahh a gente adora essa primeira música da Deolinda, é tão positiva, alto astral, tão pra frentex! Bom vamos ao post principal. Toda vez que a Sandra voltava de Portugal ela voltava com um brilho especial nos olhos, era tanta história, coisas novas, amizades, literaturas que nos faziam abrir os olhos a toda a beleza da terrinha de nossos ancestrais, ah vai, sem essa de que o Brasil ta na pior por causa de Portugal, a gente ta ruim porque a gente não sabe andar sozinho. Portugal é um lugar lindo e mágico, cheio de gente talentosa, paisagens maravilhosas e uma comida de ter que abrir os botões das calças.

Lisboa 238872_1358011430472_4408144_n

Por falar em comida, que tal começar com uma super francesinha? Não sabe o que é, clica aí embaixo…

destaque-francesinha-portugal-na-cozinha-sozinho

A francesinha é considerada um dos 10 melhores sanduíches do mundo e sua história começa muitos anos atrás. Reza a história, que foi por causa de uma frase dita por Daniel David Silva, ele afirmava que “A mulher mais picante que conheço é a francesa” ou seja ele fez um sanduíche com tudo que é gostoso para dar forma a sua imaginação. Até preciso dizer que ele provavelmente não conhecia nenhuma brasileira, ainda bem até porque as nossas mulheres são famosas o mundo inteiro pelas canções e poemas dos grandes mestres como, Tom Jobim, Chico Buarque e outros.

img_1186lisboa 1

Enquanto você está aí separando os ingredientes pra fazer sua francesinha, acho que deve estar tocando “A pele que há em mim” outra música linda, super gostosinha pra ouvir do lado de alguém especial. Bom Portugal, com tanta coisa boa pro contar e principalmente compartilhar as peripécias e dificuldades pra se chegar até lá a Sandra criou o Vem, Foge comigo agora! um blog cheio de dicas e roteiros pra quem gosta de viajar, truques paras os mochileiros de 1ª viagem e claro uma das especialidades dela são as dicas para Portugal, tem Coimbra, Porto e claro Lisboa.

6234604_1357344573801_8108797_n

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ah já comeu tudo? Que tal uma sobremesa super típica e apreciada pelos nossos querido Tugas, queridos sim, porque se você chegou até aqui com algum preconceito, depois de tanta foto linda e uma receita maravilhosa, tenho certeza que você já comprou a camisa da seleção par ao próximo jogo.

39214_1361240111187_163223_n

Olha esse Salame de chocolate, uma receita receita caseira que enche as ruas do porto com um perfume maravilhoso, super comum encontrar pessoas em cafeterias colocando o papo em dia e comenda uma fatia dessa maravilha.

destaque-receita-salame-chocolate-portugal-na-cozinha-sozinho

Bom agora você pode curtir uma Ginjinha ou uma um belo vinho do porto, mas acho que essas dicas vão ficar para um próximo post. Ahh em Portugal pra quem não sabe se fala português mas tem suas peculiaridades…dá uma conferida nessas curiosidades e prepare-se para pegar o próximo voo.

* o Trem é COMBOIO.
* o Ônibus é AUTOCARRO.
* 0 bonde é ELÉTRICO.
* Parada é PARAGEM.
* o Metrô se escreve Metro e é pronunciado como palavra paroxítona. A sílaba tônica é “Me” (mé-tro).
* a Água Gelada é água FRESCA.
* o Canudinho é PALHINHA.
* a Praça de Alementação é ZONA DE RESTAURAÇÃO.
* pagar com Débito Automático é pagar com MULTIBANCO.
* o Celular é TELEMÓVEL.
* o Café da Manhã é o PEQUENO ALMOÇO.
* o Banheiro é QUARTO DE BANHO.
* o Chope pode ser chamado de FINO ou IMPERIAL.

3 comentários em “Amizade, Cultura, Literatura e Comida, Isso é Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s