Salpicão Simples

É galera com esse calorzão que tem feito não tem comida que resista muito tempo fora da geladeira, é uma onda de tudo estar estragando que chega a doer no coração, por isso a dica para sobreviver é fazer a velha e tradicional receita de salpicão, esse é um prato que você pode armazenar na geladeira e comer ele frio, o que facilita e agiliza o nosso dia-a-dia, é só esquentar um pouquinho o arroz e mandar pra dentro! Afinal temos que ter tempo de ir para a praia ou parque curtir a vida lá fora!

Lá no rio quando nós éramos pequenos e íamos fazer piquenique no parque, lembro que todas as mães competiam para ver quem levava o salpicão,rs. É um prato super fácil de fazer, e você pode ir acrescentando ingredientes de acordo com o seu gosto, pode rolar maçã, uva passas, cebola, alho granulado, pimenta, aí vai de cada um. Essa receita eu aprendi com a minha sogra, que me deu a grande dica para um salpicão ser o maior sucesso: Repolho ralado! é isso mesmo, um pouquinho de repolho ralado dá ao prato uma crocância maravilhosa, ficou com água na boca, então vamos logo para a receita que eu não to aguentando mais esse calor!

Ingredientes:

250g de presunto (a peça e não fatiado)
1 cenoura ralada
1/4 de repolho ralado
1 lata de milho e ervilha
1 pacote de batata palha
1 frango inteiro
3 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de maionese
Sal, pimentas e temperos a gosto.

Como Faz?

Primeiro de tudo vamos a parte mais demorada. Tempere o seu peito de frango com sal, pimenta (eu usei alecrim e creme de cebola, para dar um Trancham). Coloque em uma panela com 3 colheres de óleo e deixe cozinhar, adicionando água de vez em quando até o frango ficar no ponto. Ao final deixe esfriar um pouco e desfie o frango com um garfo.

tempere-cozinhe-desfie-frango-salpicao-simples-receita-cozinha-sozinho-nacozinhasozinho

Enquanto o frango está no fogo, vamos agilizando o processo, ou seja, hora de picar o presunto, ralar a cenoura e o repolho.

corte-presunto-cubos-rale-cenoura-rale-repolho-salpicao-simples-receita-cozinha-sozinho-nacozinhasozinho

Misture esses três ingredientes em uma forma. Depois misture o milho, a ervilha e o frango.

misture-ingredientes-forma-salpicao-simples-receita-cozinha-sozinho-nacozinhasozinhomisture-frango-milho-ervilha-maionese-tempere-salpicao-simples-receita-cozinha-sozinho-nacozinhasozinho

Adicione a maionese e misture bem, adicione a batata palha, acerte o tempero (pode ser alecrim, orégano e sal) e sirva a vontade!

sirva-salpicao-simples-receita-cozinha-sozinho-nacozinhasozinhomisture-sirva-salpicao-simples-receita-cozinha-sozinho-nacozinhasozinho

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s